SG pode ganhar centro oncológico

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de São Gonçalo Capitão Nelson, afirmou, durante um café da manhã especial de Dia das Mães no Espaço Rosa, ontem (10), que está trabalhando para implementar uma unidade oncológica no município.

"Estamos trabalhando incansavelmente para ter uma unidade oncológica em São Gonçalo, para que não seja mais necessário deslocar os pacientes gonçalenses para hospitais de outros municípios. Queremos criar também um centro de hemodinâmica para que o munícipe possa fazer cirurgias como cateterismo e angioplastia na cidade, pois muitos têm que se deslocar para outros locais para fazer esses procedimentos. Gostaria também de enaltecer o trabalho desenvolvido no Espaço Rosa pois sabemos a importância de um diagnóstico precoce do câncer, além do tratamento oferecido aos pacientes oncológicos. A unidade oferece um excelente trabalho de aproximação com as pacientes para que todas tenham um tratamento completo", afirmou o prefeito.

A iniciativa foi ratificada pelo secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas. "Já estive no Ministério da Saúde, junto com o secretário de Saúde André Vargas, reafirmando nosso pleito para que a cidade de São Gonçalo possa ter uma unidade que contemple todos os procedimentos oncológicos. Estamos com conversas avançadas com o Ministério da Saúde e posso garantir que não estamos poupando esforços para essa conquista, que vai beneficiar tantas pessoas", disse Douglas Ruas.

A diretora do Espaço Rosa, Tânia Loyola, disse que desde o início do governo Capitão Nelson, a unidade tem conseguido reduzir a fila da biópsia. A unidade é especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e colo do útero.