SG: começa a 2ª fase da vacinação contra a gripe

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começa, nesta terça-feira (11), a segunda fase da vacinação contra a gripe. Esta etapa é direcionada aos idosos com mais de 60 anos e professores de qualquer idade, um total de 192.216 munícipes. A meta é vacinar 90% desta população, um total de 172.994 pessoas, sendo 163.174 mil idosos e 9.820 professores. Essa fase segue até o dia 8 de junho. A vacinação continua nas 66 unidades de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e também é aberta ao público da primeira fase - crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Quem tem direito a tomar a vacina contra a gripe tem que ficar atento ao intervalo entre os imunizantes da gripe e da covid-19, que deve ser de 14 dias. Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. Todas as salas de vacinação de rotina aplicam o imunizante, exceto os locais que aplicam a vacina da covid-19. Vale lembrar que se o indivíduo estiver com sintomas de gripe, não pode se imunizar. É necessário aguardar a total recuperação para a aplicação da vacina.

No total, os grupos prioritários em São Gonçalo para a vacinação da gripe somam 458.441 mil pessoas. A meta é vacinar 90% desses indivíduos, um total de 412.597 pessoas. A terceira fase vai acontecer de 09 de junho a 09 de julho, para quem tem comorbidades, pessoas com deficiência permanente; adolescentes e jovens em medidas sócio-educativas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, forças armadas e forças de segurança e salvamento, trabalhadores portuários, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário urbano e de longo curso. Neste grupo, ao todo, são 155.090 pessoas e o objetivo é vacinar, pelo menos, 139.581 mil indivíduos.