Escola de São Gonçalo vence Torneio Sesi de Robótica

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A grande campeã do Torneio Sesi de Robótica First Lego League (FLL) foi a Fênix Robots, da Escola Firjan Sesi São Gonçalo, na categoria Champion's Award, a principal do evento. Mais quatro equipes foram classificadas para a etapa nacional: TechnoZacca - Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria, Rio de Janeiro; Lego Masters - Associação Beneficente Comunitária Olhar de Laura, São Paulo; FrancoDroid - Liceu Franco Brasileiro - Rio de Janeiro; Star Bots Votu - Lar Frei Arnaldo, Votuporanga - SP. A conquista das vagas ocorreu nos dias 7 e 8 de maio, durante a fase regional do Torneio SESI de
Robótica First Lego League (FLL).

Devido à pandemia, 34 equipes, de escolas públicas, privadas, ONGs ou de garagem, entre crianças e jovens de 9 aos 16 anos, toparam o desafio de participar do Torneio Sesi de Robótica em formato inédito, o on-line. Cinco equipes de robótica - três fluminenses e duas paulistas - foram classificadas para o Festival Sesi de Robótica, etapa nacional que acontecerá em 26 de junho, que será realizada também no modelo remoto.

A temporada Replay 2020/2021, que faz parte do calendário do Sesi Nacional, teve como pergunta-desafio: "O que fazer para tornar as pessoas mais ativas na região onde vivem, seja no campo, na cidade ou em qualquer outro lugar?" Além dos três prêmios principais, chamados de Champion's Award, eles concorreram nas categorias: Projeto de Inovação, Core Values, Design do Robô, Desempenho do Robô e, a partir desta temporada, Prêmio do Técnico.