Inaugurado laboratório de Mídias Educacionais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação inauguraram o Laboratório de Mídias Educacionais de Niterói (eLab) em cerimônia ontem (11) no auditório Darcy Ribeiro, no Centro. O espaço é uma iniciativa prevista no Plano de Retomada das Aulas e conta com um estúdio de gravação para os professores que vai oferecer também diversos cursos de capacitação profissional para elevar a qualidade da educação on-line na rede municipal. Os conteúdos pedagógicos gravados serão publicados na plataforma Niterói em Rede.

O prefeito Axel Grael exaltou o pioneirismo de Niterói na elaboração de políticas públicas de tecnologia para a educação. Essas ações que visam a inclusão digital de toda a rede serão fundamentais para a sociedade pós-Covid-19.

"Niterói tem uma boa estrutura e rede de escolas, agora estamos avançando no projeto pedagógico do uso da tecnologia. É muito importante que, nesses tempos em que usamos muito o celular, a tecnologia seja usada para atrair a atenção dos alunos. O desafio é enorme, mas sairemos da pandemia em um mundo mais tecnológico, solidário, e que precisaremos avançar também na superação das diferenças sociais. Tenho certeza que com essas ferramentas que estão sendo implementadas, estamos contribuindo muito para a formação dos nossos alunos", afirmou o prefeito.

O secretário de Educação, Vinicius Wu, ressaltou a importância da inauguração do Laboratório de Mídias Educacionais no apoio aos profissionais. O estúdio conta com equipamentos de qualidade e uma equipe de profissionais especializados, com roteiristas, editores e diretores. Também serão oferecidas formações e capacitações.