Vaquinha para família de policial

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O inspetor da Polícia Civil André Leonardo de Mello Frias, que foi morto com um tiro na cabeça durante operação na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, na última quinta (6), poderá receber promoção post mortem por bravura. O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) formalizou ontem um pedido ao governador Cláudio Castro (PSC), após tomar conhecimento que colegas de farda do policial estão fazendo uma vaquinha para ajudar a família do inspetor.

O deputado justifica que a promoção encontra amparo no artigo 22 da Lei n° 3586/2001, bem como no Estatuto dos Policiais Civis e seu regulamento. O inspetor André Frias era casado e tinha um enteado de 10 anos. Filho único, ele deixa a mãe, acamada há três anos por causa de um AVC. O pai do policial já faleceu.

Na solicitação ao governador, o deputado pede ainda que todos os policiais que participaram da operação também sejam promovidos por bravura.

Quem tiver interesse em ajudar na vaquinha para ajudar a família do policial André Frias, pode contribuir com transferências de qualquer valor pela conta corrente 28153-4 (agência 9291 - Banco Itaú).