SG vacina contra covid com comorbidades a partir de 50

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina com o imunizante Astrazeneca pessoas com comorbidades com mais de 50 anos nesta quarta-feira (12). A vacinação para grávidas com comorbidades está suspensa, por determinação da Anvisa. O município também aguarda receber novo lote da CoronaVac para retomar a aplicação da segunda dose . Idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde da linha de frente de qualquer idade e profissionais da saúde com mais de 30 anos que estão atuando também podem se vacinar. A cidade disponibiliza 12 pontos de vacinação, quatro deles com drive thru, das 8h às 17h.

A Secretaria de Saúde também imuniza pessoas que tomaram a vacina Astrazeneca há mais de 12 semanas. Os gonçalenses devem observar a caderneta ou o comprovante de vacinação para procurarem os locais de vacinação no dia indicado na anotação. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose aplicada pela secretaria. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade não serão imunizados.

O município vacina as pessoas com mais de 50 anos que têm as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal crônica, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, anemia falciforme, cirrose hepática, imunossuprimidos, síndrome de down, câncer e obesidade
mórbida.

Os trabalhadores da saúde da linha de frente dos hospitais de São Gonçalo também podem se vacinar. Os trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados da linha de frente são aqueles que estão envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19.