Sucata vai ajudar no combate à fome

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, realizou a entrega, na última segunda-feira (10), de 59 veículos avaliados como bens inservíveis para o RioSolidario. Para marcar a parceria nomeada de "Sucata Social", a cerimônia contou com a presença da presidente de honra da instituição e primeira-dama do Estado, Analine Castro, e do secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, na sede da Agricultura RJ, no Palácio Euclides da Cunha, em Niterói.

A iniciativa Sucata Social vai permitir a transformação de automóveis considerados irrecuperáveis, em desuso, em alimentos para muitos que precisam. A ideia é desfazer-se desses bens de forma sustentável, gerando receita para auxiliar a população no combate à fome neste momento delicado de pandemia de Covid-19.

"A necessidade de hoje é a fome, e que esta parceria com o secretário Marcelo Queiroz nos sirva de exemplo para motivar as outras pastas. Precisamos ajudar aqueles que mais necessitam. Essa é uma causa muito importante", disse a primeira-dama Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario, apostando que o primeiro evento do projeto Sucata Solidária vai render frutos.