Niterói: hoje é Dia de Bike ao Trabalho

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Coordenadoria Niterói de Bicicleta promove, hoje (13), o Dia de Bike ao Trabalho 2021. A iniciativa é voltada para os servidores da Prefeitura de Niterói para que, neste dia, eles pedalem até o trabalho no lugar de pegar o carro ou o ônibus. Para aqueles que não se sentem à vontade para pedalar sozinhos no trânsito, serão formados pequenos grupos com o apoio da equipe do coletivo Bike Anjo.

"Sou um entusiasta do uso de bike como meio de transporte sustentável e iniciativas como essa em nossa cidade me dão muito orgulho. Niterói saiu do zero na malha cicloviária e, hoje, já somos referência na mobilidade ativa. O uso da bicicleta gera inúmeros benefícios, não só para os ciclistas, mas também para quem não pedala, através da redução do tráfego e da poluição ambiental. O futuro é multimodal", disse o prefeito Axel Grael.

O responsável pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Filipe Simões, destaca que a bicicleta, além de contribuir com boas práticas para a saúde e para o meio ambiente, é um meio de transporte seguro dentro, principalmente, do contexto de pandemia do coronavírus. De acordo com Simões, esta iniciativa é a participação de Niterói em uma campanha global que busca demonstrar a quem não possui o hábito de pedalar, o quão prática, rápida e segura pode ser a bicicleta no dia a dia.

Com o apoio da equipe do coletivo Bike Anjo, pequenos grupos de servidores partirão de pontos estratégicos com hora marcada. Neste caso, os interessados podem se inscrever acessando o formulário disponível no link https://cutt.ly/ebYoymp para que seja possível organizar as saídas.