Moreira César vira Paulo Gustavo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Câmara de Niterói aprovou ontem a homenagem ao ator Paulo Gustavo. Importante rua de Icaraí, a Coronel Moreira Cesar, passa a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo. Foram 18 votos favoráveis e três contrários à homenagem. Votaram contra Douglas Gomes (PTC), Fabiano Gonçalves (Cidadania) e Casota (PSDB). O prefeito Axel Grael já informou que sancionará o projeto nos próximos dias. Segundo a prefeitura nenhum dos processos municipais relativos à alteração do nome, como alvarás, certidão de logradouro e averbação do novo nome, têm custos para moradores ou lojistas.

De acordo com a Associação dos Notários e Registradores do Estado, os cartórios não participam, em nenhum momento, da modificação do nome de rua e não haverá necessidade de troca ou substituição no cartório.

Mesmo assim, ontem mesmo o vereador Binho Guimarães (PDT) enviou à Câmara um PL que obriga a prefeitura a fazer a comunicação das alterações referentes aos nomes de endereços para fins cadastrais em órgãos e entidades como: RGI de Niterói; Cartórios; Registro Civil de Pessoas Jurídicas; Secretaria de Fazenda do Município; Concessionárias; Bombeiros; Junta Comercial do Estado e Receita Federal, para que os cidadãos não precisem fazê-lo.