Gabinete de Gestão municipal já conta com participação do Inea

O secretário de Defesa Civil de Niterói ressaltou a importância da integração - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por meio de uma iniciativa da Defesa Civil de Niterói, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) passou a integrar, desde sexta-feira (14), o Gabinete de Gestão Integrada de Proteção e Defesa Civil, que já conta com a participação das concessionárias Águas de Niterói, Enel, Naturgy, Ecoponte, e do Corpo de Bombeiros, da Marinha e do Exército. O objetivo é oferecer respostas rápidas para minimizar danos em casos de incidentes ou desastres de médio e grande porte, especialmente de caráter geológico e hidrológico, que possam ocorrer em função da geografia do município.

O secretário municipal de Defesa Civil de Niterói, Walace Medeiros, ressalta a importância da integração entre as principais forças e representantes dos órgãos locais.

"É importante somar essa articulação com a União e o Estado, com propriedade àqueles que são essenciais nesta estrutura, como Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros e as concessionárias que atuam na cidade, que já interagem em conjunto com a Prefeitura. Niterói é a primeira cidade do Rio de Janeiro a ter essa iniciativa, que só trará benefícios à população. A partir desta reunião vamos iniciar uma série de atividades em conjunto com ações ambientais e de proteção e defesa civil", enfatiza Walace Medeiros.