Alunos de Mangaratiba brilham em Olimpíada Nacional de Ciências

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os alunos da Escola Municipal Coronel Moreira da Silva, em Mangaratiba, Daniel Athanazio e Joel da Silva Neto, foram premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2020 com medalha de Ouro e de Honra ao Mérito, respectivamente.

O prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, o Alan Bombeiro, parabenizou os jovens pela conquista. "Fiquei muito feliz. É muito gratificante ver que, mesmo com a pandemia, nossos alunos não deixaram de se dedicar aos estudos. Que essas premiações sejam além de motivo de orgulho para o nosso município, um incentivo para outros jovens", disse.

A Olimpíada Nacional de Ciências acontece todos os anos e, por conta da pandemia da covid-19, agora é feita de forma on-line. Podem participar estudantes do ensino médio e dos 8º e 9° ano do ensino fundamental.

"Como educadora e responsável pela pasta, me sinto honrada em ver o que esses meninos, alunos da nossa rede pública de ensino, conquistaram. Isso só mostra que a educação de Mangaratiba continua trabalhando e se esforçando para o bom desempenho dos nossos alunos", pontuou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia.

Joel da Silva Neto (ganhador da medalha de Honra ao Mérito) estava no 8° ano quando participou na Olimpíada e, acompanhado de sua mãe, Marta, contou um pouco sobre a experiência. "Na escola a gente estuda, faz as atividades, mas, quando nós fazemos uma prova de nível nacional, é completamente diferente. A dificuldade é muito maior e acaba levando a gente a se esforçar mais. É uma experiência totalmente nova", comentou Joel, que diz ainda querer participar de outras competições.

Já Daniel Athanazio (ganhador da medalha de ouro), e agora aluno do 1° ano do ensino médio, deixou um recado para os estudantes. "Não desistam dos seus sonhos. Sejam sempre perseverantes nos seus objetivos como eu fui. Só assim a gente consegue ter êxito", aconselhou o jovem também acompanhado de sua mãe, Monique.