São Gonçalo inicia a Semana do Bebê

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo deu início a uma série de ações e atividades educativas da Semana do Bebê, uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para assegurar a atenção adequada à criança de até 6 anos de idade.

Para marcar o início da importante iniciativa, o vice-prefeito de São Gonçalo Sergio Gevu entregou a chave da cidade à recém-nascida Elisa, que nasceu às 10h23 desta segunda-feira (17), com 47 cm e 3.270 kg, na Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar. Terceira filha da moradora do Jardim Catarina Silvana Cristina Magalhães, de 40 anos, a pequena Elisa recebeu o título de Bebê Prefeito por ter sido a primeira criança a nascer no município após a abertura da Semana do Bebê.

"A representação da entrega da chave da cidade pelo poder público representa o nosso compromisso com a efetivação de políticas públicas destinadas às crianças do nosso município", declarou o vice-prefeito de São Gonçalo, Sérgio Gevu.

Pela manhã, a Câmara de Vereadores de São Gonçalo recebeu a Audiência Pública "A Primeira Infância em tempos de covid". Estiveram presentes o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio; a procuradora geral, Januza Assad; o vereador, Diney Marins; entre outros representantes do Conselho Tutelar e da Assistência Social.

"A Semana do Bebê promove a conscientização e a provocação da importância das políticas voltadas à primeira infância. Entendo que é fundamental a integração entre as secretarias para executar as políticas articuladas, pois só assim teremos efetividade nessas ações", afirmou o secretário de Assistência Social,
Edinaldo Basilio.