Detran: funcionamento dos postos já está monitorado

Presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder inaugurou sala de monitoramento - Foto: Marcio Leandro/Palácio Guanabara

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Detran.RJ inaugurou uma sala de monitoramento informatizada, na sede do departamento, no Centro do Rio. De lá, será possível acompanhar, em tempo real, o atendimento prestado nos postos de todo o Estado. A sala de monitoramento será operada por funcionários das principais diretorias de serviços do departamento - Registro de Veículos, Habilitação e Identificação Civil - e conta com um grande painel eletrônico com imagens de câmeras de TV, que registram a movimentação nas unidades, além de gráficos com informações sobre o status de funcionamento dos postos.

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, ressaltou que a nova sala de monitoramento contribuirá para a melhoria do atendimento.

"Neste ambiente serão produzidos dados fundamentais para que possamos analisar onde e como é possível melhorar os serviços prestados. Um sistema como este vai nos ajudar a ter um olhar mais moderno sobre o serviço público", disse Konder.

Para centralizar o trabalho, o Detran.RJ criou a Comissão Especial de Monitoramento das Unidades de Serviço. Na nova sala, a comissão poderá acompanhar em um dos mapas coloridos do painel analítico, as unidades que estão funcionando normalmente e as que enfrentam problemas no atendimento.