SG Presente recupera carga roubada

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da 72ª DP (Mutuá), com apoio do Programa Segurança Presente, prenderam em flagrante na quinta-feira um homem que roubou um veículo com remédios e produtos hospitalares em São Gonçalo. De acordo com os agentes, a carga era composta por medicamentos utilizados em sedação e analgesia de pacientes com covid-19 em estado grave.

Avaliado em mais de R$ 24 mil, o material seria levado para o interior do Complexo do Mutuapira, em São Gonçalo. Ele foi capturado em um dos acessos da Comunidade dos Tabajaras, em Itaúna, na mesma cidade.

Antes da prisão, contaram os agentes, o acusado não obedeceu a ordem de parada e decidiu fugir. Houve perseguição. O condutor do veículo perdeu a direção e rodou na pista. Um comparsa do preso, que pilotava uma motocicleta envolvida no roubo, atirou contra os policiais. A carga e o carro utilizado pelo criminoso foram recuperados.

Dezoito atendimentos em 7 dias - Com o policiamento reforçado no município, agentes da Operação São Gonçalo Presente, junto à Secretaria de Ordem Pública, foram mobilizados para atender a 18 ocorrências na cidade nos últimos sete dias.

As principais ocorrências registradas no período de sexta-feira (14) a quinta-feira (20) foram três apreensões de telefones roubados, dois cumprimentos de mandado de prisão e captura de foragido, duas receptações e duas recuperação de veículos.

Outras ocorrências cumpridas pelos agentes do programa foram porte de drogas, usurpação de função pública, uso de documentação falsa, tentativa de homicídio e apreensão de motocicleta.

Diariamente os policiais realizam o patrulhamento através de motos e viaturas, exclusivamente em áreas urbanas de grande movimentação e concentração de estabelecimentos comerciais. O planejamento das rondas é estruturado com as informações obtidas a partir da mancha criminal do município, com o objetivo de reduzir os índices de violência.

A base da secretaria, situada no bairro Estrela do Norte, conta com o suporte do "Disque São Gonçalo Presente", um canal de atendimento para que a população gonçalense possa enviar denúncias através do número de whatsapp (21) 98251-3301. As equipes atuam nos horários entre 5h às 23h, nas áreas de atuação do programa.