Prefeitura de Mangaratiba inaugura base da Guarda

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, inaugurou ontem (21) uma Unidade Operacional (UOP) da Guarda Municipal em Conceição de Jacareí. O destacamento, que fica na Rua Valdemiro José Nogueira, irá auxiliar nas ações de patrulhamento preventivo e ostensivo no distrito e ainda funcionará como polo de atendimento da GM.

O vice-prefeito, Chicão da Ilha, esteve presente na inauguração (realizada sem cerimônia em virtude da pandemia) e destacou a importância da nova UOP.

"Essa base da Guarda Municipal é mais um instrumento para ampliar a segurança pública em Mangaratiba e representa um ganho para o município, a população e os próprios agentes. Hoje, graças ao trabalho integrado que a GM faz junto com as forças de segurança, nosso município é uma cidade segura. Temos todos os índices de criminalidade controlados e nosso objetivo é manter sempre esse cenário", comentou.

Além de apoiar ações da Guarda Municipal e servir de central de denúncias, futuramente a UOP também será a base do sistema de monitoramento por câmeras de seguranças no segundo distrito, facilitando assim, o controle e patrulhamento de Conceição de Jacareí.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques, explicou que a instalação UOP foi uma iniciativa dos próprios agentes da Guarda Municipal, que auxiliaram inclusive na construção do espaço. Segundo ele, a base dará um maior apoio logístico nas ações de segurança, além de trazer benefícios para o trabalho dos GMs.

"A Guarda Municipal de Mangaratiba é uma instituição que tem cerca de 30 anos, mas, que teve que aguardar o Governo Alan Bombeiro para ter uma base central, equipamentos, viaturas, e agora, ganhar sua primeira unidade descentralizada. Esse espaço vai facilitar a logística das ações da Guarda Municipal, acelerar o atendimento das denúncias e dar mais dignidade para o serviço dos agentes. É sem dúvida nenhuma, mais uma ferramenta efetiva para a segurança pública municipal", frisou.

Ainda de acordo com o Secretário, outras UOPs serão instaladas nos distritos da cidade nos próximos meses.

Participaram da inauguração o Secretário de Obras, Márcio Gomes, o Subsecretário de Ordem Pública, Enes Souza, o comandante Geral da Guarda Municipal, GCM Adriano, e o Subsecretário de Segurança e Trânsito, Evandro Ramalho.