Requalificação de Charitas: propostas até 18 de junho

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prazo para a entrega das propostas de projeto do concurso para a requalificação da orla de Charitas foi ampliado até 18 de junho. As inscrições continuam abertas até o dia 6 de junho e o resultado com o vencedor será divulgado no dia 22 de julho. O projeto tem como objetivo transformar o trecho entre a Praça Radio Amador e o Clube Naval em um grande parque linear. O concurso público nacional para a escolha do projeto foi lançado no dia 22 de abril por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Niterói e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

O secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier, explica que a decisão de acrescentar mais uma semana ao prazo de entrega das propostas foi tomada por conta de questões operacionais em virtude da pandemia.

"Tivemos que adiar a visita técnica em uma semana e, achamos melhor estender o prazo de entrega das propostas também para que isso não prejudicasse a qualidade dos trabalhos, afinal de contas, o que mais estamos buscamos é que as propostas venham com a melhor qualidade possível. E cada dia a mais que colocamos para a entrega, a gente entende que pode ser importante no ganho de qualidade dessas propostas", diz.

A iniciativa do município de Niterói foi concebida com base no Plano Diretor, que está elaborando o Programa de Requalificação Urbana das Praias da Baía da Guanabara. A orla de Charitas é, atualmente, o espaço com a maior diversidade de vocações da cidade.

Segundo a Prefeitura, além de ser um projeto que vai transformar a orla do ponto de vista urbanístico, a proposta está diretamente ligada ao desenvolvimento econômico da região, que tem muitos bares e restaurantes, além de representar mais um incentivo para o turismo da cidade, gerando renda e oportunidades de trabalho.

Quem quiser obter mais informações sobre o concurso pode acessar o site http://concursocharitasniteroi.com.br/