Vacina: SG amplia hoje público-alvo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo amplia, a partir de hoje (26), o público-alvo da vacinação contra covid-19. Pessoas que têm doenças neurológicas crônicas com mais de 18 anos já podem procurar um dos doze pontos de atendimento, dos quais quatro com drive thru.

O município segue vacinando grávidas e puérperas com comorbidades (que tomarão exclusivamente o imunizante da Pfizer, disponível em nove locais, sendo quatro com drive thru), pessoas com deficiência permanente com mais de 18 anos, pessoas com comorbidades com mais de 35 anos, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde da linha de frente e profissionais da saúde acima de 18 anos e pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos.

A segunda dose de CoronaVac está disponível hoje (26) para aqueles que tomaram a primeira dose do imunizante a partir do dia 17 de abril. Podem se imunizar com a segunda dose da AstraZeneca pessoas que tomaram a vacina há mais de 12 semanas.

Os gonçalenses devem observar a caderneta ou o comprovante de vacinação para procurarem os locais de nos dias divulgados pelas redes sociais e site da Prefeitura.