Maricá festeja aniversário de 207 anos com inaugurações

Espaço de esporte e lazer também valoriza um novo acesso ao Centro - Foto: Marcos Fabrício/Prefeitura de Maricá

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ontem, dia em que o município de Maricá completou 207 anos, a Prefeitura entregou mais um espaço destinado aos moradores de Itapeba, o Boulevard Leandro da Silva, que pós-pandemia promete se tornar um grande point de encontro e lazer do bairro. A área também valoriza um novo acesso ao Centro, além de servir de ligação interna entre a região e o Parque Nanci.

"Este é um espaço da esperança, do futuro, onde as pessoas vão se encontrar com muita intensidade, mas que ainda há restrição do encontro por causa da pandemia", afirmou Fabiano Horta, prefeito de Maricá. "Mas para, além disso, o que entregamos para a cidade é um novo caminho para o centro de Maricá, é a ideia de que temos a ligação dos bairros para além da Rodovia Amaral Peixoto. Temos agora a nova entrada que liga o Parque Nanci ao bairro de Itapeba e que nos permite conectar a cidade internamente", frisou o prefeito.

O nome do Boulevard é uma homenagem a Leandro da Silva Rocha Pereira, o Leandro Serralheiro, maricaense que aos 27 anos superou a amputação de uma perna por conta de um acidente de moto brilhando como campeão de jiu-jitsu. Além disso, o rapaz desenvolveu algumas ações sociais em igrejas e iniciou seu projeto "POR RESPEITO" no qual buscava a inclusão social e igualdade de direitos dos deficientes físicos. Antes de falecer, vítima de Covid-19 no último dia 13 de maio, Serralheirodeu início a um novo projeto, de ensinar jiu-jítsu para crianças e assim poder mudar a vida delas como a dele foi mudada pelo esporte.

"Essa é uma justa homenagem. A dor de perder um filho é muito grande, não só do meu filho, mas das mais de 450 mil pessoas mortas pela Covid em nosso país. Quantas famílias, assim como a nossa, também estão chorando suas perdas. Só tenho a agradecer pela homenagem ao Leandro e pedir a vocês que não deixem acabar o sonho do Leandro que sempre foi ajudar a juventude de Maricá, ajudar o próximo e valorizar o esporte", pediu João Gustavo Pereira, pai do homenageado, Leandro da Silva.

Itaipuaçu - Mais tarde, foi a vez da região de Itaipuaçu ser contemplada com melhorias. Primeiro, a recém-revitalizada orla do bairro teve sua primeira etapa entregue à população juntamente com a estação das bicicletas gratuitas da Empresa Pública de Transportes (EPT), as chamadas "vermelhinhas".

Em seguida, foi a vez da Praça dos Clubes, que fica no Jardim Atlântico e é composta por quatro áreas abertas onde foram erguidos os escudos dos quatro principais times cariocas. Duas dessas áreas receberão playground (a do Fluminense e do Botafogo) e academia ao ar livre (do Flamengo e do Vasco), além de iluminação e paisagismo.

Na primeira solenidade, o prefeito Fabiano Horta teve como convidado o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado André Ceciliano.