Alunos da Uerj poderão estagiar no DER-RJ

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O DER-RJ assinou, ontem (27), convênio de estágio com a Uerj. A parceria será iniciada com 54 bolsas de estágio na fundação para universitários dos cursos de Administração (10), Arquitetura (14), Engenharia Civil (20) e Direito (10). O programa prevê uma carga horária de 20 horas semanais (quatro por dia) e um contrato de um ano prorrogável por mais 12 meses.

O objetivo do convênio é oferecer estágio remunerado aos alunos da universidade para complementar a formação acadêmica. Dentro de 20 dias a universidade vai divulgar os detalhes para quem desejar se inscrever. As vagas serão destinadas, preferencialmente, para os estudantes que se encontram em condição de vulnerabilidade financeira ou socioeconômica.

"Esse convênio permite oferecer estágios de diversas áreas e isso vai ajudar muito na rotina do departamento, além de garantir que os estudantes da Uerj tenham experiência com o serviço público estadual e complementem a formação acadêmica", explicou o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto de Souza.

Segundo a pró-reitora de Políticas e Assistência Estudantis da universidade, Cátia Antônia da Silva, o DER-RJ é o primeiro órgão da administração pública estadual a fazer parte deste acordo. O reitor da universidade, Ricardo Lodi Ribeiro, destacou a oportunidade de aprendizado para os estudantes. "A Uerj pode ser a solução de muitos problemas do estado", afirmou.