Fórum Municipal do Clima será na terça, no Solar do Jambeiro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal do Clima anunciou novos palestrantes para o lançamento do Fórum Municipal de Mudanças Climáticas de Niterói. O evento, que acontecerá no Solar do Jambeiro no dia 1 de junho, terá a participação da prefeita de Copenhague, Ninna Hedeager Olsen, do consultor do Banco Mundial e dos Fundos de Investimento de Clima, Andres Falconer, e do diretor da ONG SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani. Através do site http://forumdoclimaniteroi.com.br/, é possível inscrever-se para participar de forma remota.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, e o secretário municipal do Clima, Luciano Paez, farão a abertura do evento, que integra a Semana do Meio Ambiente de Niterói. Os palestrantes anunciados essa semana se juntam aos já antes anunciados, Marlova Jovchelovitch Noleto, coordenadora Residente das Nações Unidas no Brasil; Guilherme Sirkis, do Centro Brasil do Clima; Ana Wernke e Rodrigo Perpétuo, do Iclei, entre outros.

O lançamento do Fórum Municipal de Mudanças Climáticas de Niterói marca a criação de uma instância de caráter consultivo, que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade niteroiense para discutir os problemas decorrentes das mudanças do clima e promover o desenvolvimento sustentável.

"Será um dia inteiro de informações, esclarecimentos e trocas de ideias, com parceiros e especialistas, ao vivo, on-line ou diretamente do Solar do Jambeiro, que é um simbólico prédio municipal. Com a criação do fórum municipal, serão firmadas câmaras técnicas que atuarão constantemente na busca por soluções para adaptação e mitigação das consequências das mudanças climáticas em Niterói, e em estudos e pesquisas que colaborem para soluções planetárias quanto ao tema", destacou o secretário do Clima, Luciano Paez.