São Gonçalo vai ganhar terceira unidade do Detran

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, recebeu, na manhã desta sexta-feira (28), a visita do presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, para tratar da nova unidade do departamento no município, que será no Cras de Vista Alegre. Para viabilizar a nova unidade, um termo de cessão de uso do espaço será firmado entre a Prefeitura e o Detran.

A cidade, que já conta com as unidades de Neves e Rocha, vai passar a ter três locais de atendimento. O objetivo é que o espaço seja similar ao de Neves, com serviços de identificação civil, vistoria e prova teórica.

O local que será destinado ao Detran já possui uma estrutura, mas adequações serão realizadas, como uma entrada independente pela RJ-104 e uma cobertura metálica. Para a realização das obras, a próxima etapa será um levantamento de campo feito pela equipe técnica do Estado, para apresentar o cronograma de execução das intervenções.

"Essa nova unidade vai beneficiar a população residente de Alcântara, bairros do entorno e, até mesmo, do município vizinho de Itaboraí. A nossa intenção, junto ao Governo do Estado, é melhorar os serviços e descentralizar para beneficiar a população e evitar aglomerações nas outras unidades, melhorando, inclusive, o trânsito. As parcerias com os governos do Estado e Federal são muito importantes para facilitar os serviços e proporcionar mais qualidade de vida ao cidadão", ressaltou o prefeito Capitão Nelson.

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, salientou que a expansão do departamento no município atende ao pedido da Prefeitura de São Gonçalo para melhor atender a população.

"São Gonçalo é a segunda maior cidade do Estado do Rio de Janeiro. Acreditamos que, colocando um posto aqui nessa região, vai melhorar muito o atendimento e, sem dúvida nenhuma, atender melhor o cidadão, que é um dos grandes desafios da nossa gestão, além de ser uma determinação do governador Cláudio Castro. Recebemos essa demanda do prefeito, no sentido de olhar por essa região, e nossa equipe técnica entende que este espaço é um bom lugar para implantar um posto", disse Adolfo Konder, que estava acompanhado do assessor-chefe de engenharia do Detran, Thiago Gonçalves.