Defesa Civil: Mangaratiba realiza capacitação de agentes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Mangaratiba deu início a uma nova capacitação para os agentes da pasta. O treinamento tem como objetivo instruir e atualizar a equipe sobre técnicas de redução de desastres, percepção de risco ambiental, estrutural e geológico, e ainda, atualização do sistema integrado de informações sobre desastre.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil, Eduardo Carvalho, a capacitação vai auxiliar na melhor atuação da órgão na cidade e ainda, aprimorar as técnicas dos agentes na prevenção de desastres naturais.

"Esse treinamento é um instrumento para aumentar a qualificação dos nossos 47 agentes e permitir que a Defesa Civil possa fazer um trabalho preventivo cada vez mais assertivo no município", explicou.

Durante o evento foram realizadas palestras com temas diversos englobando o universo de ações da Defesa Civil. Entre os conceitos trabalhados estão: mapeamento do risco de deslizamento, sistema de alerta, procedimentos operacionais em ocorrências emergenciais, cenários de risco de inundação, enchente e alagamento, identificação e redução de riscos geológicos, entre diversos outros.

Os treinamentos foram realizados pelo Secretário de Defesa Civil, Eduardo Carvalho, o Gestor Ambiental, Samuel Henrique, e o Engenheiro Civil, Michel
Angelo.

Vale lembrar que os agentes ainda vão participar de uma formação EAD promovida pela Escola Virtual do Governo Federal.