Coronavac: Niterói amplia 2ª dose

Por

Com a chegada de imunizantes, novo calendário de aplicação começa a valer a partir de hoje

Niterói vai ampliar, a partir de hoje (11), o calendário de aplicação da segunda dose da CoronaVac. Com a chegada de novas doses no último sábado, por parte do Ministério da Saúde, a sequência da vacinação vai ser concluída nesta semana nos idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde.

A imunização vai ocorrer de segunda a sexta-feira, na Policlínica de Itaipu, Policlínica da Engenhoca e no drive thru da UFF, no Gragoatá, das 8h às 17h. A entrada é permitida até 16h. No Campo de São Bento o horário é das 8h às 16h. No sábado, a imunização ocorrerá nas policlínicas do Vital Brazil, São Lourenço e no drive thru na UFF, das 8h às 12h.

Para receber a segunda dose, é preciso levar um documento de identidade com foto e data de nascimento e o comprovante de vacinação. A aplicação da segunda dose é restrita às pessoas que receberam a primeira na cidade.

A primeira e segunda dose da vacina AstraZeneca está sendo aplicada normalmente, em todos os postos para pessoas com comorbidades e deficiência permanente. De segunda a sexta, das 8h às 17h, com entrada até 16h, nas policlínicas do Vita Brazil, Barreto, Itaipu, São Lourenço, Fonseca, Piratininga e Engenhoca, no drive thru no campus do Gragoatá na UFF, e nos postos volantes no Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha, e no Clube Central, em Icaraí. No Campo de São Bento, a vacinação acontece entre 9h e 16h. No sábado, a imunização ocorrerá nas policlínicas do Vital Brazil, São Lourenço e no drive thru na UFF, das 8h às 12h.

A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Vacinada - A primeira-dama de Niterói, Christa Vogel Grael, foi vacinada contra a covid-19 nesta segunda-feira (10). A esposa do prefeito Axel Grael completou 60 anos na última sexta e estava ansiosa para ir à policlínica Sérgio Arouca tomar a primeira dose do imunizante.

O prefeito aproveitou o horário de almoço para acompanhar o momento e agradeceu ao empenho dos profissionais da saúde que diariamente salvam milhares de vidas. Pelas redes sociais, Christa Grael celebrou o momento: "meu coração é só gratidão e felicidade por esse momento tão esperado. Já aguardo com ansiedade a segunda dose, para completar o ciclo de imunização e estar segura. Só a vacina pode derrotar esse vírus. Desejo que essas gotas de esperança cheguem para todos o mais breve possível. Enquanto isso não acontece, mantenhamos os cuidados, usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento sanitário. Se protejam! Vacina é vida, é proteção, é esperança! Viva o SUS! Viva a ciência!", publicou.

  • Tags: