Tapetes de sal do Corpus Christi terão exibição virtual

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pela segunda vez, devido à pandemia do coronavírus, a Arquidiocese de Niterói vai manter a tradição dos tapetes de sal de Corpus Christi, mas a exibição será virtual. O setor de Comunicação, juntamente com os agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM), reunirão os desenhos para criarem o "Tapete Virtual" na próxima quinta-feira, 3 de junho.

A Arquidiocese preparou uma programação especial, on-line, para os católicos. Às 9h, Dom José Francisco, arcebispo de Niterói, celebra a Missa Solene na Igreja Matriz de São Gonçalo, com número reduzido de fiéis e seguindo as orientações sanitárias e os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias e adotados pela Igreja. Após a celebração, haverá a exibição do "Tapete Virual 2021". Às 15h, o arcebispo conduzirá a Hora Santa, que reunirá, de forma on-line, todas paróquias e comunidades da Arquidiocese na celebração.

Confecção do Tapete Virtual - A Arquidiocese de Niterói possui o maior tapete da América Latina, no município de São Gonçalo. Para confecção do trabalho, os fiéis passam a noite e a madrugada confeccionando os tapetes de sal. Podem participar membros das paróquias, comunidades, pastorais, movimentos e fiéis da Arquidiocese de Niterói que, devido à pandemia de covid-19, poderão montar um tapete virtual, desenhado em papel de qualquer tamanho, com auxílio de lápis, caneta, tinta guache, lápis de cor, etc. A Arquidiocese pede que não sejam usados alimentos (sal, macarrão, café, etc.).

Os desenhos serão utilizados na confecção dos tapetes, em casa. Para enviar a arte, o fiel da Arquidiocese tem até esta terça-feira (1 de junho), para encaminhar a foto aos agentes da Pascom da paróquia. No dia 3 de junho, após a Santa Missa das 9h, com o arcebispo de Niterói, essas obras serão exibidas nas redes sociais da Arquidiocese de Niterói e no site: https://arqnit.org.br.