SG volta a vacinar grávidas e puérperas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo recebeu, ontem (31), mais 5.850 doses da vacina Pfizer. Com a chegada do imunizante, São Gonçalo volta a vacinar grávidas e puérperas com comorbidades com mais de 18 anos. A cidade também vacina, hoje (1ºde junho) e quarta-feira (2), profissionais da Educação, guardas municipais, veterinários, todos a partir de 50 anos e que estejam trabalhando; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar e pessoas com comorbidades acima de 18 anos. Todos devem comprovar vínculo com o município - ou empregatício ou de residência.

São Gonçalo continua vacinando pessoas que têm doenças neurológicas crônicas com mais de 18 anos, pessoas com deficiência permanente com mais de 18 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos, trabalhadores da saúde da linha de frente e profissionais da saúde acima de 18 anos. A segunda dose de CoronaVac está disponível em todos os pontos de atendimento. Também podem se imunizar com a segunda dose da AstraZêneca pessoas que tomaram a vacina há mais de 12 semanas. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina aplicada no município.

Vale lembrar que só as grávidas e puérperas têm exclusividade para tomar a vacina da Pfizer. Pessoas com comorbidades, doenças neurológicas crônicas e deficiência permanente também podem tomar esta vacina.