Garantindo juntos um futuro melhor através do esporte

Prefeito Capitão Nelson recebeu representantes da Marinha esta semana - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Proporcionar um futuro melhor para estudantes da rede municipal de ensino através da prática de esporte. Esse é o objetivo do Programa Forças no Esporte (Profesp), uma vertente do Programa Segundo Tempo, desenvolvido pelo governo federal e realizado pelo Ministério da Defesa. Em São Gonçalo, o programa é realizado pela Marinha, para atender a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Capitão Nelson recebeu, na última semana, representantes da Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores, para restabelecer a parceria do Profesp, que irá viabilizar o transporte dos alunos de escolas municipais atendidas pelo programa até a base militar.

"Toda parceria que venha a beneficiar os alunos de São Gonçalo sempre vai ser de interesse da Prefeitura. Vamos providenciar o transporte para que o programa seja retomado o quanto antes", disse o prefeito Capitão Nelson.

Suspenso desde março de 2020 por conta da pandemia, o programa será retomado inicialmente na Escola Municipal Visconde de Sepetiba e no Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, com prática de esportes para alunos de 12 a 17 anos de idade.