Esporte e cultura de volta à Vila Cruzeiro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As atividades esportivas e culturais na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, comunidade da Zona Norte da cidade do Rio, foram retomadas pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Uma aula inaugural marcou, ontem (7), o reinício do projeto, no Centro de Desenvolvimento Humano Atitude Social. As inscrições para as turmas de jiu-jítsu, natação e música já podem ser feitas a partir de hoje (8).

Segundo Antônio Tibúrcio, da associação de moradores da Vila Cruzeiro, era grande a expectativa para a volta das aulas por parte da comunidade.

"Estamos ajudando a formar cidadãos na nossa comunidade através do esporte e da cultura. Isso faz parte da segurança pública, que também se faz com o lado social", lembrou Tibúrcio.

A coordenação dos projetos de prevenção fica a cargo da assessoria da Polícia de Proximidade da Secretaria de Polícia Militar.

"Este é um trabalho que temos de cuidado e empatia com a sociedade. Crianças e jovens vivem num cenário de vulnerabilidade, e os projetos de proximidade da PM cumprem este papel de abrir os caminhos e oferecer uma nova oportunidade de trajetória de vida", ressaltou a coordenadora dos projetos de polícia de proximidade, major Bianca Neves.

Ao todo, a CPP mantém 85 projetos sociais de cunho educacional, cultural, esportivo, de luta e de saúde proporcionando qualidade de vida e novas oportunidades para 4.861 beneficiados.