Niterói: 50% do público alvo já recebeu 1ª dose contra c-19

Niterói vacina 50% do público alvo contra a covid - Foto: Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói já aplicou a primeira dose da imunização contra a Covid-19 em 50% do público vacinável, formado por pessoas acima de 18 anos. Até o último domingo (6), 220.683 pessoas tinham recebido o imunizante. Hoje e amanhã, serão vacinadas pessoas a partir de 56 anos, trabalhadores da Educação Superior a partir de 50 e 45 anos e portuários.

A Secretaria Municipal de Saúde concluiu a aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde da linha de frente e com mais de 60 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, quilombolas e profissionais da educação básica que atuam no município. Foram aplicadas mais de 318 mil doses de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. No total, 97.724 pessoas já receberam a segunda dose.

"Niterói está avançando na vacinação e vamos continuar seguindo para imunizar o quanto antes a população do município. Já atingimos 50% da população alvo com a primeira dose e somos a terceira cidade que mais vacinou com a segunda dose no Rio, entre as dez maiores do estado", destacou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.