Participação popular

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A consulta é formada por poucas perguntas, que levam menos de cinco minutos para serem respondidas. Ao participar, o morador estará contribuindo para a decisão sobre os elementos que farão parte da nova orla de Charitas.

Na consulta há perguntas sobre o mobiliário que as pessoas preferem para a Praça Rádio Amador, como brinquedos infantis, um mirante ou equipamentos para exercícios, por exemplo.

Outro questionamento é sobre a preferência em relação ao trecho mais próximo do túnel e da Estação dos Catamarãs: novos quiosques, um estacionamento em volta da estação, bicicletário, mais árvores?

Para o trecho em frente ao Morro do Preventório as opções são maiores: quiosques, brinquedos infantis, equipamentos para exercício, padronização de trailers, mais bicicletário e ampliação da calçada, entre outras opções.

A iniciativa do município de Niterói de requalificar a orla de Charitas foi concebida com base no
Plano Diretor, que está elaborando o Programa de Requalificação Urbana das Praias da Baía da Guanabara. A orla de Charitas é, atualmente, o espaço com a maior diversidade de vocações da cidade.

Além de ser um projeto que vai transformar a orla de Charitas do ponto de vista urbanístico, o projeto está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico da região, que tem muitos bares e restaurantes, além de representar mais um incentivo para o turismo da cidade, gerando renda e oportunidades de trabalho.