Conforto nos pontos de ônibus de São Gonçalo

As reformas de revitalização tiveram início por conta das estruturas depredadas a partir de ações de vandalismo - Foto: Lucas Alvarenga/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para oferecer conforto à população que utiliza transporte coletivo em São Gonçalo, a Prefeitura, através da Secretaria de Transportes, desde o início deste ano realiza a reforma dos abrigos de ônibus em todo o município.

As obras foram iniciadas em março e, até o momento, já foram reformados 48 abrigos de ferro localizados nos principais corredores viários de São Gonçalo. O objetivo é contemplar todos os bairros do município, reformando todos os abrigos da cidade.

As reformas tiveram início por conta das estruturas depredadas a partir de ações de vandalismo. Muitas das estruturas que estão sendo reformadas estavam com a cobertura quebrada, estruturas amassadas e pichadas.

"Muitos dessas estruturas estavam degradadas, por isso receberam nova pintura, colocação de materiais mais resistentes e readequação de posicionamento no mesmo ponto, proporcionando ao usuário mais comodidade e segurança. Esse trabalho faz parte das ações da Semtran para oferecer melhorias aos usuários de transporte coletivo da nossa cidade", disse Fábio Lemos, secretário de Transportes.

A Secretaria de Transportes destaca ainda que a preservação dos abrigos nos pontos de ônibus também depende da população.

"Os abrigos são entregues para a população em perfeito estado. Zelar e conservar os novos equipamentos que vêm sendo instalados, também faz parte da cidadania", completou o secretário.