Defesa Civil chega às comunidades de Mangaratiba

A atividade é liderada por Marcelo Ribeiro, coordenador Defesa Civil - Foto: Rhaysa Amaral/Prefeitura de Mangaratiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Mangaratiba iniciou neste mês o Projeto Defesa Civil nas Comunidades, que tem como principal objetivo a redução do risco de desastres. Durante a ação, os agentes vão até as áreas de risco do município, fazendo um cadastramento dos moradores. Os profissionais da Secretaria de Defesa Civil iniciaram o projeto em Muriqui, e já visitaram as cachoeiras I, II e II, somando mais de 200 cadastros de residências. Na próxima semana, a ação continua em Muriqui, na área de entorno ao Poção.

A atividade é liderada por Marcelo Ribeiro, coordenador Defesa Civil nas Comunidades, e conta com o apoio dos agentes de Saúde de cada localidade. Durante a abordagem, é entregue uma cartilha com informações sobre desastres naturais e também é realizado um cadastro telefônico pelo número 40199 para que o morador possa receber as mensagens meteorológicas enviadas via SMS pela Defesa Civil de Mangaratiba.

Segundo Eduardo Carvalho, secretário de Defesa Civil, para que o projeto alcance o seu objetivo é muito importante a participação de todos. "A nossa intenção é prevenir para que o pior não aconteça então a receptividade e cooperação da população é primordial".

Angeli Vicente da Silva, moradora da Cachoeira II, acredita que o projeto é fundamental para os moradores das áreas de risco. "Ficamos muito vulneráveis em nossa moradia, mas não temos opção de escolha. Então a estrutura do projeto é de grande importância para nós. Sou muito grata a prefeitura e aos profissionais da Defesa Civil".

Áreas que serão visitadas:

1º distrito (Mangaratiba): Travessa João Isidoro, Santa Teresa, Moraes, Estrada São João Marcos, Junqueira, Parque Bela Vista, Santo Antônio, Cristo, Conguinho, Toca da Velha, Pomar da Casa Branca, Cação, Sítio Bom, Ibicuí, Junqueira e Apara.

2º distrito (Conceição de Jacareí): Itacurubitiba, Morro do Serafim, Morro do Catatau, Morro do Pau Rolô e Morro do Chapéu.

3º distrito (Itacuruçá): Rua Aritana, Pátio da Estação e Atanásio.

5º distrito (Serra do Piloto): Centro, Rubião e Matutu.

6º distrito (Praia Grande): Ruas C, P, N e T, Fazenda Santa Bárbara, Praia Brava e Pequena.