Detran abre espaço para cultura no posto da Barra

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em mais uma ação de apoio à cultura, o Detran.RJ cedeu espaço ontem no posto Aerotown, na Barra da Tijuca, no Rio, para receber o projeto itinerante "Livros nas Praças". Num ônibus-biblioteca, o leitor tem acesso a um acervo de mais de 2 mil livros, de forma totalmente gratuita. O atendimento é das 10h às 16h. Na sexta-feira, 18, o veículo estará em frente à sede do departamento, no Centro do Rio, levando cultura ao local. Para retirar o livro, por empréstimo, a pessoa deve apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e fazer um cadastro na unidade móvel. O leitor poderá levar até dois livros emprestados.

"Nossa intenção é incentivar a prática da leitura. Além de ampliar o conhecimento e melhorar a escrita, pesquisas comprovam que a leitura aumenta as conexões neurais, fazendo com que o cérebro funcione melhor, inclusive estimulando a criatividade e o desenvolvimento intelectual", disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O ônibus-biblioteca também disponibiliza livros em braile e cadeira de transbordo para cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade.