Junho Violeta: São Gonçalo divulga sua programação

Secretaria de Assistência Social preparou uma programação repleta de ações de conscientização no combate à violência contra o idoso - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo preparou uma programação repleta de ações de conscientização em homenagem ao Junho Violeta, mês de combate à violência contra a pessoa idosa.

Hoje, dia oficial de celebração da data, o Centro Dia - localizado na Av. Albino Imparato, 1.510, no Jardim Catarina - irá promover, a partir das 8h, exposição sobre a conscientização contra violência ao idoso com o Disque 100 em destaque. De acordo com dados divulgados pelo Governo Federal, somente no primeiro semestre deste ano, mais de 33,6 mil casos de violação de direitos humanos foram registrados contra os idosos no país.

O Centro de Referência - que fica no mesmo local receberá, às 9h, a palestrante Sandra Rabello, que vai falar sobre o tema "Respeito ao Idoso, Responsabilidade de todos!".

Também no Centro Dia, às 13h30, ocorrerá a palestra com o tema "Cuidar dos idosos é preservar nossa história", para conscientizar sobre enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. Já às 14h30 acontece a palestra "Os impactos psicológicos da violência contra o Idoso", a fim de alertar sobre os impactos que a violência contra a pessoa idosa acarreta no dia a dia.

E para encerrar a programação, às 15h30 acontecerá uma atividade lúdica sobre o tema.