Segurança Presente arrecada agasalhos para doação

A jornalista Margareth Santos é colaboradora da campanha há cinco anos - Foto: Luis Alvarenga/Palácio Guanabara

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Programa Segurança Presente, do Governo estadual, vai intensificar a campanha "Doe e Aqueça um Coração", arrecadando agasalhos e cobertores para abrigos que acolhem pessoas em situação de rua. As doações podem ser feitas em todas as bases da Operação até a próxima segunda-feira, dia 21.

Coordenadora das Assistentes Sociais da Operação Segurança Presente, Gilvania Coutinho alertou para as dificuldades vividas por inúmeras pessoas que hoje vivem nas ruas do estado:

"Neste período de pandemia, os números de doações sofreram uma queda. Então, é muito importante que as pessoas colaborem separando uma peça de roupa em bom estado, que não estejam usando mais, e façam essa doação. Esse pequeno gesto pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas", destacou.

A Operação Segurança Presente tem atualmente 33 bases no estado: Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí, Cristo Redentor, Miguel Pereira, Paracambi e Japeri.

Inverno solidário- Shoppings da Aliansce Sonae em São Gonçalo se unem em campanha de arrecadação de agasalhos que serão doados para instituições sociais que atuam em comunidades próximas aos empreendimentos. As roupas poderão ser entregues nos centros de compras envolvidos na campanha até 27 de junho. Os agasalhos arrecadados serão entregues pelo Instituto da Criança, que realiza o projeto em parceria com a Aliansce Sonae.

No Pátio Alcântara, as doações podem ser entregues na Recepção (4º piso), de segunda a sexta, das 9h às 18h. Os agasalhos arrecadados serão encaminhados para o Projeto Craque do Amanhã.

No São Gonçalo Shopping, os itens podem ser entregues no 3º piso, na recepção do shopping, de segunda a sexta, das 10h às 17h. As doações serão direcionadas à Creche Mães Trabalhadoras, em Ipiíba.