Balões apreendidos em Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pelo menos três grandes balões foram apreendidos ontem (17) em Niterói, após denúncias que foram encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) - programa do Disque Denúncia voltado para denunciar crimes ambientais.

A denúncia, que foi apresentada na quarta-feira, citava que em uma residência localizada no bairro do Badu poderiam ser encontrados integrantes de um grupo de baloeiros e que, no imóvel, poderiam ser encontrados diversos materiais para confecção de balões.

Diante das informações passadas ao Linha Verde, policiais militares foram na manhã de ontem à Rua Thieres Francisco Santana, onde após contato e fiscalização, apreenderam um balão de 25 metros, um balão de 20 metros, um balão de 18 metros, 20 buchas prontas, oito bocas de balão, um saco de estopa, uma bandeira de 60 metros, uma bandeira de 40 metros, um rolo de arame, um bloco de parafina de 30 quilos e uma resma de folha para fabricação de balões. Todos os materiais foram encaminhados, juntamente com o responsável, à 79ª DP (Jurujuba), onde a ocorrência foi registrada.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde, do Disque Denúncia, já recebeu 61 denúncias sobre fabricação, comercialização, soltura e armazenamento de balões, sendo Niterói, o quarto município com maior número de denúncias sobre esse tema no ano de 2021.

Em abril, o Linha Verde lançou a campanha "Disque Balão", que tem como objetivo estimular a população a denunciar essa prática criminosa, que tem uma maior incidência nesse período de festas juninas. Para denunciar, a população do Estado pode ligar para os telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, ou ainda através do aplicativo para celulares "Disque Denúncia RJ". Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.