Proderj qualifica os servidores do Estado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de aperfeiçoar a gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estadual, o Proderj está lançando, em parceria com a Fundação Ceperj, o seu programa de capacitação de servidores de TIC do Estado. Denominado "Academia Proderj", o programa engloba cursos de especialização lato-sensu e mais de 40 cursos de extensão. As inscrições estão abertas para os temas "Estatística Básica" e "Introdução à lógica de programação". As aulas terão início em junho e as vagas são limitadas. Confira as informações nas redes sociais da autarquia.

"A Academia Proderj é uma grande conquista para a gestão pública estadual. Disponibilizaremos aos servidores vagas para cursos de diferentes assuntos em voga. A TIC está em constante mudança e essa atualização é fundamental. Por orientação do governador Cláudio Castro, a capacitação é uma das prioridades do Proderj e temos realizado diversas ações neste sentido. Gostaria de agradecer ao Gabriel Lopes, presidente da Fundação Ceperj, por todo apoio e pela parceria firmada", destacou o presidente da autarquia, Mauro Farias.

Neste mês, também foram disponibilizadas, por meio do programa de capacitação da autarquia, bolsas integrais para cursos de especialização lato-sensu em Ciência de Dados e Administração Pública. Em decorrência da pandemia, as aulas de todos os cursos serão ministradas inicialmente por videoconferência. As vagas são limitadas aos servidores ativos do Proderj e das respectivas áreas de TIC de secretarias e órgãos estaduais.