Calçadão de Camboinhas recebe iluminação com LED

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais um ponto de Niterói recebeu iluminação de LED. Desta vez, foi o calçadão de Camboinhas, na Região Oceânica, que teve a iluminação trocada por lâmpadas de LED. São 78 luminárias que vão trazer economia de 70% no consumo de energia, além de melhor iluminação e maior durabilidade. Nos últimos anos, a Seconser vem realizando este trabalho em diferentes pontos da cidade.

Em abril, o bairro já havia sido contemplado com LEDs nos postes de 22 metros. Nos últimos meses foram instaladas 27 luminárias de LED de 120W na Estrada Eurico Gaspar Dutra, no acesso a Fortaleza Santa Cruz, em Jurujuba. E os arredores do Parque Esportivo do Caramujo ganharam 25 luminárias LED de 100W.

Em 2020, a Av; Professor João Brasil, no Fonseca, ganhou 81 novas lâmpadas no trecho entre a Alameda São Boaventura e a Rua Doutor March. A Estrada Leopoldo Fróes, que liga Icaraí e São Francisco, também ganhou nova iluminação com LED, onde as 63 luminárias de sódio foram substituídas por lâmpadas de LED de 130W. No Boa Vista, Região Oceânica, foram colocadas 167 lâmpadas de LED, com potência de 120W.

Todo o trajeto da TransOceânica também conta com o novo sistema. A Avenida Marquês do Paraná, no Centro, também já ganhou nova iluminação. Os bairros de São Francisco, Charitas e Engenhoca também contam com algumas vias contempladas com a tecnologia.