S.Gonçalo começa a vacinar pessoas em situação de rua

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, começou, nesta semana, a vacinação da primeira dose contra a covid-19 em pessoas em situação de rua cadastradas no Consultório de Rua e no Centro Pop. Ao todo, são 970 pessoas listadas. O objetivo é que a ação seja finalizada em outubro.

Nesta quinta-feira (17), entre 9h e 15h, o Centro Pop, localizado na Rua Maria Cândido, número 42, no bairro Mutondo, realizou a vacinação nas pessoas assistidas. O primeiro vacinado foi Thiago Sousa, que morou por cerca de 2 anos nas ruas de São Gonçalo e destacou a importância desta etapa da imunização.

"Essa vacinação é muito importante, pois quem está na rua está mais exposto. Fico feliz da Prefeitura dar a oportunidade de vacinar as pessoas menos favorecidas, mas todos precisam ficar atentos, pois é necessário tomar a segunda dose para finalizar a imunização", disse Thiago.

Além do Centro Pop, equipes do Consultório de Rua estarão diariamente nas ruas do município para imunizar a população em situação de rua.

Para garantir a aplicação da segunda dose da vacinação, a equipe do Consultório de Rua vai ficar com a comprovação da vacinação, junto ao prontuário, de cada pessoa que for vacinada.

Balanço - De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, São Gonçalo confirmou 12 óbitos em decorrência do novo coronavírus (covid-19) nesta quinta-feira (17), chegando a 2.586 no total.