Sinalização turística para Casimiro

Guilherme Fonseca (à esq.), presidente do IEEA, recebeu representantes de Casimiro de Abreu para discutir acordo - Foto: Divulgação/Prefeitura de Casimiro de Abreu

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A secretária de Turismo de Casimiro de Abreu, Adriana Grillo, e o vereador Pedro Gadelha estiveram nesta semana na sede do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) para discutir a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a implementação da sinalização turística do município.

O acordo prevê que os projetos básicos e executivos de sinalização das placas sejam realizados por técnicos do IEEA. Com o projeto elaborado sem custos para o município, a Prefeitura terá condições de captar recurso federal para sua execução.

A ideia é estruturar o município para a pós pandemia.

"A sinalização turística é uma das ações fomentadoras do turismo e contribui para a retomada do setor. As placas indicativas são essenciais para que o turista tenha a estrutura necessária para se deslocar e conhecer nossos atrativos", ressaltou Adriana.

O presidente do Instituto, Guilherme Fonseca Cardoso, ressaltou a importância do órgão para o assessoramento aos municípios.

"Os projetos serão entregues seguindo um padrão nacional, o que ajudará os municípios a buscar os recursos", explicou.

Estrada para o Sana - A Secretaria de Obras de Casimiro de Abreu iniciou uma nova operação tapa buracos na Barra do Sana, região serrana do município. Em parceria com o DER-RJ, a prefeitura adquiriu material asfáltico frio para a realização dos trabalhos. O secretário de Obras, Marinaldo Júnior, acompanhou o serviço e afirmou que a prefeitura está intensificando a logística de pavimentação e tapa buracos na cidade.

"Na próxima semana estaremos no DER finalizando o convênio com o Governo do Estado que vai permitir o recapeamento asfáltico de várias ruas do município. Além disso, estamos finalizando o processo licitatório para a compra de manilhas para poder efetuar o serviço em diversas vias, principalmente em Barra de São João", adiantou.