Maricá tem campanha para adoção de cães e gatos

Nos dias 21,23 e 25 serão distribuídas senhas para castração de cadelas - Foto: Evelen Gouvêa/Prefeitura de Maricá

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá realiza, neste domingo (20), das 13h às 17h, campanha de adoção de animais no Shopping Boulevard Maricá (Avenida Roberto Silveira, 93, Centro). Nesta ação, 30 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para a adoção. A campanha acontece todo terceiro domingo do mês no shopping Boulevard Maricá.

Os futuros tutores devem apresentar cópias da identidade, CPF e comprovante de residência no município. Será permitida apenas a adoção por pessoas maiores de 18 anos e é obrigatória a utilização de máscara de proteção no local, respeitando todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

Castração de cadelas - A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá realiza nos próximos dias 21, 23 e 25 de junho, a distribuição de 30 senhas para a castração de cadelas. Nesta etapa, serão entregues dez senhas por dia, por ordem de chegada, a partir das 8h, na sede da Coordenadoria de Proteção Animal (Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, nº 100, Parque Eldorado).

Para fazer a inscrição, é preciso apresentar cópias do comprovante de residência em Maricá; documento de identidade; CPF; além de comprovante de rendimentos, sendo aceitos NIS (Número de Inscrição Social), Cartão Mumbuca, Bolsa-Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada), comprovando, preferencialmente, renda familiar de até três salários mínimos, já que as vagas são destinadas aos tutores que não têm condições de pagar as cirurgias em uma clínica particular.

Além disso, os interessados precisam ser maiores de 18 anos; não serão realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas, sem lactação ou em animais braquicefálicos (boxer, shih-tzu, pug, gato persa, dentre outros); os animais devem ter entre cinco meses e 6 anos de idade; e apenas será realizada a castração de um canino fêmea por CPF.