Dia da Defesa Civil é festejado com atividades em S. Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ontem (18) houve comemoração e homenagens pelo Dia da Defesa Civil de São Gonçalo. A pasta, que tem por atribuição o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, destinadas a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população, teve atividades na sede, no São Gonçalo Shopping, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo.

No evento, que contou com a presença do prefeito Capitão Nelson, foi comandado pelo subsecretário de Defesa Civil, coronel Fernando Rodrigues, foram realizadas diversas oficinas que proporcionaram a divulgação das boas práticas realizadas por órgãos de redução de riscos de desastres.

"Gostaria de parabenizar toda a equipe da Defesa Civil de São Gonçalo. Já que todos os segmentos da sociedade tinham o seu dia, nada mais justo ter um dia dedicado à Defesa Civil, pela árdua missão que tem no nosso município. Comandada pelo coronel Fernando, essa equipe está realizando um excelente trabalho, que se faz tão necessário em qualquer cidade", destacou o prefeito Capitão Nelson.

O evento também contou com a exposição de materiais, oficinas temáticas voltadas à redução do risco de desastres e participação de diversos órgãos, como a Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros.

"O Dia Municipal da Defesa Civil foi uma vitória conquistada pelo prefeito Capitão Nelson, que aposta nas ações de prevenção e sabe a sua importância. A população ganha com as ações da Defesa Civil na autoproteção", disse o coronel Fernando Rodrigues, subsecretário de Proteção e Defesa Civil.

"Temos um carinho enorme pela nossa cidade e o fortalecimento da Defesa Civil é de extrema importância. O coronel Fernando vem realizando um trabalho excelente e vamos lutar para melhorar a estrutura da pasta", disse o vereador Nelsinho Ruas, que dividiu a autoria do projeto de criação da data com o vereador licenciado e, agora, deputado estadual, Jalmir Junior.