Doação de agasalho em dia de solidariedade em São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu, ontem (22), o Dia D da campanha "Aquece São Gonçalo", na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro, com equipes mobilizadas para receber as doações.

O objetivo é promover proteção às pessoas que vivam em extrema vulnerabilidade social com a doação de novos agasalhos durante o inverno. Durante um mês, o Centro Pop - na Rua Maria Cândido, 42, no Mutondo - será o ponto fixo da campanha, recebendo as doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As doações serão aceitas até o dia 22 de julho.

"Queremos com essa ação aquecer mais que o corpo, e sim o coração dessas pessoas que tanto precisam, ainda mais no inverno. Gostaria de convocar toda a população de São Gonçalo para reservar um tempo ao longo desse mês, separar um agasalho e doar, ajudando assim o próximo", disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Exemplo solidário- O primeiro doador do dia deu um verdadeiro exemplo de solidariedade. Morador do bairro de Itaúna, Natan de Oliveira, de 28 anos, ficou sabendo da campanha através das redes sociais e, depois de doar sangue na manhã de ontem, o jovem viu a ação no Centro do município e entregou o casaco que vestia para doação.

"Vi nas redes sociais, vim hoje doar sangue, só que esqueci de trazer outro casaco para doar, ai tirei o meu e doei. Acho que assim como a doação de sangue, é um ato de amor e temos que olhar pelo próximo", disse o exemplo de solidariedade gonçalense.

Restaurantes aquecem a campanha - A Rota Gastronômica de São Gonçalo entrou com força na campanha e já soma 10 pontos de arrecadação no município: Invictos Burger e Bravos Pizzaria, na Praça Leonor Correa, na Trindade; Guimas Bar e Choperia, na Rua Dr. Alfredo Backer, Mutondo; Russo's Restaurante e Pizzaria, na Av. Roberto Marinho, Colubandê; Oishi, na Rua Sá Carvalho, Brasilândia; Karolé, Rua Eduardo Ornelas, Parada 40; Dois Lados Taproom, Av. Presidente Kennedy, Jardim do Partage; Garage Pub Masterpiece, Travessa São Gonçalo, Centro; Justo Café, Estrada dos Menezes, Parque das Águas Empresarial e Tuttopizza, Rua Dr. Francisco Portela, Parada 40.