Itaboraí ensina consumo consciente

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Alunos do Ensino Fundamental I e II de três unidades de ensino de Itaboraí tiveram uma aula diferente sobre meio ambiente ontem (22). É que a Nave do projeto Enel Compartilha Energia na Escola, iniciativa socioambiental da concessionária de energia que atende a região do Leste Fluminense em parceria com a Prefeitura de Itaboraí, estacionou na E.M Auto Rodrigues de Freitas, em Manilha. As crianças participaram de jogos lúdicos e educacionais, utilizando tecnologia de realidade virtual 3D, para aprenderem os conceitos de cidadania, sustentabilidade, e uso seguro da energia elétrica.

A Nave do conhecimento sobre a utilização de energia chamou atenção dos alunos assim que eles chegaram na escola. Divididos em pequenas turmas de oito alunos para respeitar a capacidade reduzida do espaço devido a pandemia, eles puderam conhecer a estrutura do ônibus adaptado com recursos audiovisuais, totens com jogos educativos, e simulador de realidade virtual.

"Foi uma das melhores aulas da minha vida", contou com bastante entusiasmo Brayan Monteiro Ferreira, de 10 anos, aluno do 5º ano da escola municipal Mariana da Glória.