Colubandê pode ganhar polo industrial

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O município de São Gonçalo está mais perto de ganhar o seu primeiro Parque Industrial. Após reunião, este mês, do do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, com o chefe de Gabinete do governador Cláudio Castro, Vinicius Sarciá, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (Codin), Júlio Andrade, o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, Marcio Picanço, e o subsecretário, Alex Asth, receberam nesta semana representantes da Codin para uma visita às dependências da antiga fábrica de leite CCPL, no bairro do Colubandê, para avaliar o projeto.

Agora, a Codin vai enviar, no início de julho, uma equipe de engenheiros e arquitetos para analisar as estruturas físicas e a área de 40 mil m² para verificar a viabilidade da implantação do Primeiro Parque Industrial de São Gonçalo.

"A área é muito boa, próximo ao Ceasa. Tem saída pela RJ-104 e fácil acesso para o Centro da cidade pela Água Mineral. Esse espaço tem muitos atrativos e um grande potencial econômico. Seguimos trabalhando para gerar um ambiente cada vez mais favorável para o empresariado e atrair novas empresas", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço.