Áreas esportivas públicas de Niterói são reabertas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) começou a reabrir, ontem (25), mais de 50 áreas esportivas de Niterói. Os espaços estavam fechados como medida de contenção do contágio da covid-19 no município. Na última quinta-feira (24), decreto publicado em Diário Oficial autorizou o retorno da prática do futebol na cidade, obedecendo medidas sanitárias.

São 52 campos de futebol, praças e quadras sendo reabertos até segunda-feira (28). Ao longo deste ano, algumas destas áreas receberam melhorias. É o caso dos campos da Grota do Surucucu, que passou por recuperação da mureta, do Palácio que passou por pintura de balizas e dos equipamentos de ginástica, e do Holofote, Peixe Galo e Boa Vista, que foram pintados. A quadra do Beltrão passou por substituição da tela do alambrado e colocação das redes nas balizas.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, explicou que os lacres dos espaços começaram a ser abertos ontem. Já foram reabertos os campos do Baldeador, Caramujo, Tenente Jardim, Palmeira, Travessa Barroso, entre outros. O decreto 14.064/2021, que liberou a prática do futebol, orienta que seja feita higienização com álcool antes do início das partidas, cuidados para evitar compartilhamento dos materiais esportivos e proibição de aglomeração de público nos jogos, sejam profissionais ou amadores.