Tecnologia e inovação no foco das empresas e organizações

Por Redação

Associação Brasileira de Internet das Coisas e Grupo G10 promovem encontro nesta quinta

O Brasil vem se firmando como um país em busca de revoluções de tecnologia e inovação. Para traçar um panorama sobre o tema, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) realiza, junto com o Grupo de Empresários do Brasil G10, formado por diversas empresas e a Revista Valores e Negócios, um evento on-line nesta quinta, dia 24, às 17h30. A proposta do encontro é ter uma rodada de negócios, para que os participantes possam falar sobre o seu setor e apresentar exemplos de sistemas de tecnologia e inovação em suas organizações. Além disso, será lançado o portal da empresa, Wise Hands (startup que tem como foco soluções inovadoras que promovem acessibilidade por meio da tecnologia), sediada na Inglaterra e com a apresentação do diretor executivo, Bruno Toaz e do CEO, Junior Gaino.

No portal, Paulo Spaccaquerche, presidente da ABINC, terá uma coluna em que irá apresentar novidades sobre a revolução do IoT no Brasil e no mundo.

"A proposta é estimular a conexão entre as pessoas e acelerar o desenvolvimento da IoT no Brasil e no mundo. Queremos por meio de conteúdos exclusivos, fomentar o intercâmbio de informações, o fomento de negócios e o networking com profissionais da área em um único espaço", explica Spaccaquerche.

Também como momento emblemático, o encontro tem como objetivo homenagens a empreendedores e empresários do setor. A categoria irá trazer projetos já aplicados nas organizações, todos que tenham sistemas de conectividade, ligados em tecnologia e inovação.

Nesta edição os prêmios serão entregues ao presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes; ao diretor geral da Amazon Web Services para o Brasil, Cleber Morais; ao presidente da Rede de Laboratórios Dasa, Pedro de Godoy Bueno; ao diretor de Sales & Marketing da Subsea 7 Daniel Hiller; e ao presidente da UMP na América Latina, Julio Campos.

Para o presidente do G10, Marcos Oliveira, esse encontro é importante para contribuir para o crescimento da tecnologia e inovação nas empresas brasileiras.

"Estamos em um momento de sinergia, principalmente, por conta da necessidade de envolvermos simultaneamente o ecossistema como um todo. No evento, irão participar empresas dos setores público, privado e acadêmico e sabemos que esse é o caminho para atingirmos o conceito internacionalmente conhecido como Tripla Hélice", comenta.

Oliveira também enfatiza a importância desses encontros para expandir o ecossistema.

"A sustentabilidade da inovação só será efetivamente atingida se o produto ou pesquisa desenvolvida chegar ao mercado, fazendo parte efetiva da cadeia produtiva. Queremos por meio desses eventos, debatermos esses assuntos com objetividade e, principalmente, com o conhecimento e experiência que os nossos convidados possuem", conclui.