Enel investe em projetos educativos em Niterói

Por

Mais de R$ 1 milhão serão gastos em iniciativas para as escolas públicas

A Enel Distribuição Rio vai investir mais de R$ 1 milhão em projetos educativos em Niterói e destinar dois drones de monitoramento aéreo para a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade do município. A parceria faz parte de um acordo substitutivo, com previsão legal, assinado entre a distribuidora e a Prefeitura de Niterói, em decorrência de multas aplicadas por podas de árvores feitas pela concessionária em 2019.

As iniciativas serão focadas nas escolas da rede pública de Niterói, conscientizando a comunidade escolar sobre consumo consciente de energia, uso eficiente de recursos naturais e proteção ao meio ambiente. Já os drones serão destinados ao monitoramento de encostas degradadas por erosão.

Um dos projetos previstos no acordo é o Enel Compartilha Energia nas Escolas, que tem o objetivo de oferecer ferramentas para que os professores possam consolidar o aprendizado em sala de aula com atividades atrativas e interativas.

O projeto conta com uma "nave educacional": uma unidade móvel adaptada e equipada com recursos audiovisuais, jogos educacionais e vídeos em realidade virtual em 3D. O veículo percorrerá as escolas públicas municipais de Niterói com eventos ao longo do ano letivo, além de ações pontuais com conteúdo socioambiental.

  • Tags: