Saneamento no bairro Almerinda

Por

Prefeitura de São Gonçalo faz drenagem e troca da rede de esgoto da Rua Cornélio José Pereira

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta semana uma obra de drenagem e troca da rede de esgoto da Rua Cornélio José Pereira, no bairro Almerinda. A intervenção tem o objetivo de sanar um problema crônico que a população do bairro enfrenta há décadas, com frequentes alagamentos não apenas na via, mas também nas casas e terrenos.

A obra começa na Rua Cornélio José Pereira e se estende até a Rua Santa Helena, onde recentemente uma moradora precisou abandonar sua residência após o imóvel ser invadido por esgoto. Toda a estrutura da rede está sendo redimensionada, com nova galeria de águas pluviais, tendo em vista que as casas ficam abaixo do nível da rua, o que favorece os alagamentos.

Morador há 18 anos da localidade, Alex Peçanha está esperançoso de que, enfim, a situação seja resolvida. "Pela primeira vez estou vendo a Prefeitura agir na raiz do problema. Antes só realizavam serviços paliativos que não resolviam nada. Agora, a gente vê que está sendo realizado um serviço certo, com pessoas que sabem o que estão fazendo. Estou esperançoso com a obra e com o trabalho que está sendo realizado", disse Alex.

A obra está sendo realizada com material, equipamentos e funcionários da própria Prefeitura. Segundo a secretaria, um valão que corta a região também será alvo das ações no local, com limpeza e desassoreamento.

Desde o início deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou um trabalho de novas frentes de obras. Por determinação do prefeito Capitão Nelson, os serviços de limpeza, desobstrução de canais, galerias e redes de esgoto, além de capina e recolhimento de lixo, iniciados no primeiro dia de governo, estão sendo intensificados. As obras são realizadas diariamente, seguindo um cronograma de trabalho e também atendendo às solicitações mais urgentes que chegam à secretaria.

  • Tags: