Escola municipal na Ititioca passa por reforma geral

O prefeito Axel Grael participou da inauguração: instalações revitalizadas - Foto: Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A reforma da Escola Municipal Vila Costa Monteiro, na Ititioca, foi entregue pela Prefeitura de Niterói, ontem (1º). Esta é a terceira unidade totalmente reformada neste ano. A revitalização do espaço faz parte do plano de metas de 100 dias de governo da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Educação. Além de pintura geral em todos os ambientes, a escola ganhou uma quadra poliesportiva coberta e rampas de acessibilidade.

O prefeito Axel Grael destacou a importância das obras para melhoria da infraestrutura na educação municipal.

"A gente vê que vocês colocam sentimentos e muito amor em cada detalhe. Esse tipo de obras é necessário e é uma obrigação da administração, assim como cuidar do que foi feito é uma obrigação de cada um. Dá uma satisfação enorme perceber que estamos melhorando, cada vez mais, a infraestrutura de educação. Estamos melhorando a parte pedagógica e agregando a tecnologia. Tudo isso vai render bons frutos para as gerações que estão nas escolas e as que virão. É isso que faz com que a cidade avance", disse o prefeito.

A unidade está inserida no projeto de modernização da rede que, de acordo com a SME e a FME, é uma das prioridades da gestão.