Força-tarefa realiza vistoria em ferros-velhos de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma força-tarefa de agentes da Prefeitura, incluindo equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal, Departamento de Posturas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), participou de uma grande operação comandada pela Polícia Civil ontem (2), em ferros-velhos da cidade. As concessionárias de serviços Enel e Águas de Niterói também acompanharam a fiscalização.

A ação foi deflagrada após registro de roubos de bueiros, hidrômetros e cabos de concessionárias prestadoras de serviços em diversos pontos da cidade, que resultou numa investigação conjunta entre o setor de Inteligência do Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) e policiais da 77ª DP (Icaraí) e 76ª DP (Centro).

Dos oito locais vistoriados, cinco foram fechados de imediato pelos fiscais de Postura por falta de documentação necessária e só poderão voltar a funcionar quando apresentarem todas as autorizações necessárias ao Município.

Fiscais da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS) lavraram um auto de infração em um estabelecimento no bairro de São Lourenço por operar em desacordo com a licença de operação. O local também foi notificado sobre a destinação do resíduo perigoso (óleo sintético) e tem prazo de 7 dias para responder à secretaria.

Na Rua Mário Vianna, em Santa Rosa, uma oficina foi notificada para adequar o armazenamento de resíduos oleosos e a área de manutenção de veículos, com prazo de 60 dias. Outros dois estabelecimentos, nos bairros Vital Brazil e Santa Rosa, foram notificados para apresentarem documentos sobre destinação dos resíduos encontrados. Eles têm sete dias para responder às notificações.

O comboio da ação integrada saiu da Cidade da Ordem Pública Marcus Jardim, no Barreto, em direção aos bairros de São Lourenço e Santa Rosa e Vital Brazil.

O secretário de Ordem Pública de Niterói, Paulo Henrique de Moraes, falou da importância da fiscalização.

" O trabalho realizado hoje é de extrema importância. É o que chamamos de força de integração e repressão qualificada contra o crime. Uma ação que começou lá na ponta, com uma investigação criteriosa unindo os órgãos públicos de diversas esferas. O Município fez sua parte reunindo áreas específicas, os agentes de segurança também foram aos locais cumprir o seu papel. Tudo feito dentro de critérios concretos, sem disparar tiros, mas de forma operacional e investigativa global", observou o secretário.